quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

KUAN YIN DEUSA DA MISERICÓRDIA – COMPAIXÃO




 KUAN YIN DEUSA DA MISERICÓRDIA – COMPAIXÃO


A divindades mais freqüentemente vistas em altares nos templos da China é Quan Yin (também escrito Kwan também escrito Kwan Yin, Kuanyin; em pinyin,Guanyin). Em sânscrito, o nome dela é Padma-pani, ou "Nascido do Lótus". Quan Yin, sozinho entre os deuses budistas, é mais amada é o modelo de beleza chinês.Considerada pelos chineses como a deusa da misericórdia, ela foi originalmente masculina até o início do século 12 e tem evoluído desde aquela época de seu protótipo, Avalokiteshvara, "o senhor misericordioso de esclarecimento total", um bodhisattva indiana que optaram por permanecer na terra para trazer alívio ao sofrimento, em vez de apreciar por si mesmo o êxtase do Nirvana.Uma das várias histórias em torno Quan Yin é que ela era um budista que com grande amor e sacrifício durante a vida, tinha ganhado o direito de entrar no Nirvana após a morte. No entanto, como Avlokiteshvara, de pé diante dos portões do Paraíso, ela ouviu um grito de angústia da terra abaixo. Voltando à Terra, ela renunciou a sua recompensa de bem-aventurança eterna, mas em seu lugar encontrou a imortalidade no coração dos que sofrem.Na China, ela tem muitos nomes e é também conhecida como "grande misericórdia, grande pena, a salvação da miséria, a salvação da aflição; auto-existente; mil braços e mil olhos", etc Além disso, ela é muitas vezes referida como a Deusa da Mar do Sul - ou arquipélago indiano - e tem sido comparada à Virgem Maria. Ela é uma das Ta San Shih, ou as Três Grandes Seres, famoso por seu poder sobre o reino animal ou as forças da natureza. Estes três Bodhisattvas ou P'u Sa como eles são conhecidos na China, são a saber Manjusri (sânscrito) ou Wen Shu, Samantabhadra ou P'u Hsien, e Avalokitesvara ou Quan Yin. n Yin, Kuanyin; em pinyin.







Quan Yin é uma forma abreviada de um nome que significa aquele que vê e ouve o clamor do mundo humano. Seu título chinês significa: "Ela que sempre observa ou presta atenção aos sons", ou seja, aquela que ouve as orações. Às vezes, possuindo onze cabeças, ela tem por sobrenome Sung-Tzu Niang-Niang-, "senhora que traz as crianças." Ela é a deusa da fecundidade, bem como de misericórdia. Adorado especialmente pelas mulheres, essa deusa conforta os problemas, os doentes, os perdidos, os senis e os infelizes. Sua popularidade cresceu como através dos séculos que ela agora também é considerado o protetor dos marítimos, fazendeiros e viajantes. Ela cuida de almas no submundo, e é invocado durante o pós-enterro rituais para libertar a alma dos falecidos dos tormentos do purgatório. Há templos em toda a China dedicado a esta deusa, e ela é adorado pelas mulheres no Sul da China mais do que no Norte, no dia 19 das luas 2, 6 e 9. (Por exemplo, é um costume nascimento prevalente em Foochow que quando uma família tem uma filha casada desde o dia 15 do ano anterior, que ainda não deu à luz um bebê do sexo masculino, um presente de vários artigos é enviado a ela por seus parentes em um dia de sorte entre os dias 5 e 14 . do primeiro mês Os artigos enviados são os seguintes: uma lanterna de papel com uma imagem da Deusa da Misericórdia, Quan Yin, com uma criança nos braços, ea inscrição: "Que Quan Yin apresentá-lo com um filho"; ostras em um vaso de barro; arroz bolos; laranjas;. e alho)Adoradores pedir filhos, riqueza e proteção. Ela pode trazer as crianças (geralmente filhos, mas se a mãe pede para a filha que ela vai ser bonito), proteger na tristeza, marinheiros e pescadores guia (assim vemos sua "travessia das ondas" em muitas poses), e tornar inofensivas as lanças de um inimigo na batalha. Seu templo principal na ilha de Putuoshan, no Arquipélago Chusan na costa perto de Ningbo Zhejiang, é um local de peregrinação sagrada para os budistas, a adoração de Quan Yin sendo sua característica mais proeminente em conta o facto de que a Deusa é dito que aí tenham residido durante nove anos, reinando como a Rainha dos mares do sul. O nome completo da ilha é P'u t'o eis ka, do Monte Pataloka, de onde a Deusa, em sua transformação como Avalokiteshvara, olha para baixo sobre a humanidade. Miao Feng Shan (Monte do Pico Wondrous) atrai um grande número de peregrinos, que usam chocalhos e fogos de artifício para enfatizar suas orações e atrair sua atenção. Em 847, o primeiro templo de Quan Yin foi construído nesta ilha. Por 1702, P'u Tuo tinha 400 templos e três mil monges e foi o destino de inúmeros peregrinos.(Em 1949, no entanto, P'u Tuo era o lar de apenas 140 mosteiros e templos.)
Nenhuma outra figura no panteão chinês aparece em uma maior variedade de imagens, de que há a ser dito milhares de encarnações diferentes ou manifestações. Quan Yin é geralmente descrita como uma mulher, descalço gracioso vestido de bonito, branco mantos esvoaçantes, com uma capa branca graciosamente drapeado sobre o alto da cabeça e carregando um pequeno vaso virado de orvalho santo.(No entanto, na forma lamaistic, comum em bronze do século XVIII, a China eo Tibete, ela é muitas vezes completamente nu.)





 Ela está alto e esguio, uma figura da graça infinita, seus traços delicadamente Nenhuma outra figura no panteão chinês aparece em uma maior variedade de imagens, de que há a ser dito milhares de encarnações diferentes ou manifestações. Quan Yin é geralmente descrita como uma mulher, descalço gracioso vestido de bonito, branco mantos esvoaçastes, com uma capa branca graciosamente drapeado sobre o alto da cabeça e carregando um pequeno vaso virado de orvalho santo.(No entanto, na forma lamaistic, comum em bronze do século XVIII, a China eo Tibete, ela é muitas vezes completamente nu.) Ela está alto e esguio, uma figura da graça infinita, seus traços delicadamente composto transmitir a sublime abnegação e compaixão que fez dela a favorita todas as divindades. Ela pode estar sentada em um elefante, de pé sobre um peixe, amamentando um bebê, segurando uma cesta, com seis braços ou mil, e uma cabeça ou oito, um em cima do seguinte, e quatro, de dezoito anos, ou quarenta mãos, o que que ela se esforça para aliviar os sofrimentos da infeliz.Ela é freqüentemente retratada como montar um animal mitológico conhecido como Hou, que lembra um pouco um leão budista, e simboliza a supremacia divina exercida por Quan Yin sobre as forças da natureza. Seus pés descalços são a qualidade consistente. Em altares públicos, Quan Yin freqüentemente é ladeado por dois acólitos, à sua direita um jovem, descalço sem camisa com as mãos em oração conhecida como Shan-ts'ai (Golden Youth), e à sua esquerda uma empregada demurely segurando as mãos dentro dela mangas conhecida como Lung-nü (Donzela Jade). Sua festa principal ocorre anualmente no dia dezenove do segundo mês lunar. No entanto, ela é a sorte de ter três aniversários, o décimo nono do mês segundo, sexto e nono. Há muitas metamorfoses dessa deusa. Ela é o modelo de beleza chinês, e dizer uma senhora ou uma menina é um Yin Kwan é o maior elogio que pode ser pago à graça e à beleza.
De acordo com uma antiga lenda que seu nome era Miao Shan, e ela era filha de um príncipe indiano. Jovial e sereno, ela optou por seguir um caminho de auto-sacrifício e virtude, e se tornou um seguidor devoto de Buda, se alcançar o direito de budddhahood mas permanecendo na terra para ajudar a humanidade. A fim de converter seu pai cego, ela o visitou transfigurado como um estranho, e informou-lhe que se ele engolir um globo ocular de um de seus filhos, sua visão seria restaurada. Seus filhos não teria autorização para o sacrifício necessário, quando então a deusa futuro criado um olho que seu pai engolido e ele recuperou a vista. Ela, então, convenceu seu pai a juntar-se o sacerdócio budista, apontando a loucura ea vaidade de um mundo em que as crianças nem sequer sacrifício um olho por causa de um pai.
Outra Miao Shan lenda era que o filho do rei dragão tinha tomado a forma de uma carpa e foi apanhado por um pescador e exibidos para venda no mercado. Miao Shan enviou seu servo para comprar o peixe e liberado.







Como relatado em outra lenda Quan Yin foi dito ser a filha de um soberano da dinastia Chou, que strenously contra seu desejo de ser freira, e ficou tão irritado com sua recusa a se casar que ele colocou a tarefas humilhantes na convento. Este meio de coerção falhou, e seu pai, então, ordenou que ela fosse executada por desobediência aos seus desejos. Mas o carrasco, um homem de coração terno e um pouco de reflexão, trouxe com que a espada que estava a descer sobre ela deveria quebrar em mil pedaços. Então seu pai ordenou que ela fosse abafado. Como a história vai, ela imediatamente foi para o inferno, mas em sua chegada as chamas foram apagadas e flores florescer. Yama, o presidente, olhava com consternação com o que parecia ser a abolição resumo de seu post, e para manter sua posição, ele a mandou de volta à vida. Realizada no coração perfumado de uma flor de lótus, ela foi para a ilha de Putuo, perto de Ningbo. Um dia seu pai adoeceu e de acordo com um costume chinês, ela cortou a carne de seus braços que poderia ser transformado em medicamento. A cura foi efetuado, e em sua gratidão de seu pai ordenou que ela estátua a ser feita "com os braços completamente formados e os olhos." Devido a um mal-entendido das ordens do escultor esculpiu a estátua com muitas cabeças e muitos braços, e assim permanece até hoje.
A imagem desta divindade é geralmente colocado em um altar especial na parte de trás do grande Shakyamuni Buddha atrás de uma tela, e de frente para a porta norte, na segunda metade do mosteiro budista. Quan Yin também é adorada pelos taoístas, e eles imitam os budistas em suas descrições desta divindade, falando da mesma maneira do seu várias metamorfoses, sua disposição para salvar o perdido, sua pureza, sabedoria, e maravilhe-working poder.
Desde cedo vezes Ch'ing até o presente, muitos milhares de estátuas de Quan Yin foram esculpidos emjade . A Deusa Mãe, a Protetora da Infância, o Observer de Todos os Sons, Quan Yin é uma figura favoritos em santuários domésticos. Assim, sua imagem foi esculpida em jade pequenas que as mulheres chinesas oferecem fielmente nos templos dedicados a ela. Ela também é a figura mais importante trabalhada emblanc de Chine ware, com cerca de nove em cada dez figuras de Dehua que representa a divindade em uma ou outra das suas manifestações. (O Yins Quan muitas vezes foram descritos para os compradores europeus como "brancos de Santa Marias," de modo a torná-los mais desejável para um mercado cristão.)

            Kuan yin, “Patrona da Paz”, Guardiã do repouso e da Luz da Cura”, carrega a chama Perolada da Compaixão – o caminho que leva a paz serenidade, quietude, amor, alegria e cura.
            A compaixão é um sintoma radiante e contagioso de luz. Você pode irradiar a luz que existe dentro de você, acabará difundindo-a por meio do seu exemplo. Quanto mais compaixão você tiver pelas pessoas, mais compaixão elas terão por você, e assim passarão  viver num estado de bem aventurança, serenidade e paz.
Pratique diariamente a compaixão na sua vida e contemple as pessoas à volta em vez de julgá-las. Não as menospreze, não sinta inveja nem  deseje o mal, só ame-as e permita que o sentimento de amor torne-se um canal entre vocês, na maneira de como se tratam e conversam. Demonstre e expresse a energia criativa da sua compaixão e de sua beleza interior.

Rosário Milagroso de Kuan Yin: aprenda como fazer

“ Se vivemos uma vida plena de paz ou de conflito, isso, em última análise, é determinado pelas nossas atitudes”.
“Portanto aqueles que receberem o meu rosário e o recitarem, receberão primeiro lugar e acima de tudo o mais misericórdia,  e essa misericórdia que desce para nossa taça (...) encherá toda a vossa casa até que a abundância da vossa misericórdia que foi invocada e vos foi desenvolvida possa ampliar em círculos cada mais amplos.”
                                                                                  Kuan Yin
Rosário Milagroso de Kuan Yin
Bem-Amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia.
Na quietude de meu coração, dou-lhe boas-vindas.
Chamo agora por vós, para que venha em meu auxílio. Cubra-me e proteja-me com vosso manto misericordioso.
Amada Kuan Yin, que vosso poder restabeleça em meu coração Vossa Flor de Lótus.
Olhai por mim, pela minha família, por todos os meus entes queridos e abençoai-nos com Vossa Misericórdia infindável.
Protegei o meu lar, protegei a minha família, protegei a nossa união, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei a nossa saúde, protegei as nossas boas amizades, protegei a nossa paz, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei os nossos negócios, protegei os nossos empreendimentos, protegei nossas finanças, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei nossos caminhos, protegei-nos em nossas escolhas,
protegei as nossas boas companhias, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei-nos contra todos os males, protegei-nos contra todos os perigos,
protegei-nos contra todas as tentações, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei-nos contra as invejas, protegei-nos contra as fofocas,
protegei-nos contra as más influências, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei todos os lares, protegei todas as famílias,
protegei todas as crianças, protegei os nossos jovens,
protegei os idosos, protegei os enfermos, protegei, protegei, protegei sempre!
Protegei todas as religiões, que nos levam a Deus.
Protegei a nossa cidade, protegei o nosso país, protegei, protegei, protegei sempre!
OM OM OM
Faça 108 vezes o mantra: OM MANE PADME HUM
Agora visualize Kuan Yin chegando e derramando de seu jarro o seu sagrado néctar sobre você, e diga:
“Bem-Amada Kuan Yin, faço o Vosso rosário neste momento para que vossa energia amorosa preencha o meu coração, todo o meu ser, toda a minha vida.
Eu Vos peço que Vossa misericórdia desça sobre … (diga o quê ou quem).
Em nome da minha Poderosa Presença Divina EU SOU, peço-Vos que … (repita os seus pedidos)”.
Repita 3 vezes: NAMO KUAN SHIH YIN PUSA
Agora diga:
“Em nome da minha Poderosa Presença Divina EU SOU, eu aceito um milagre neste dia. Em nome da milagrosa Kuan Yin, eu aceito um milagre neste dia!”
Repita, novamente, 108 vezes: OM MANE PADME HUM
Reforce o seu pedido, dizendo: “No Imaculado Coração de Kuan Yin eu confio … (diga o que você está entregando nas mãos dela).
Repita 3 vezes: Na Luz de Kuan Yin eu me refugio!
Agora repita o mantra: NAMO Y JU KUAN YIN, no término reforce o seu pedido.
Finalize entoando 3 vezes: OM OM OM
Namo Kuan Shih Yin Pusa
“Saudações à Misericórdiosa Mestra Kuan Yin.
Eu me refugio na Luz de KUan Yin
Salve KUan Shih, Bodhisattva”
OM MANE PADME HUM
“Salve a Jóia do Lótus”.
Fonte: Kuan Yin, a Deusa dos Milagres, Angela Jabor, Ascend Editora
Que mão de Kuan Yin derrame em todos vocês a compaixão, do amor, da harmonia......


Nenhum comentário:

Postar um comentário