sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amo fazer filtro de sonhos. Vocês sabem o que é?


Os filtros de sonhos são uma das tradições mais fascinantes dos nativos americanos. O apanhador de sonhos tradicional tinha a intenção de proteger o indivíduo do sono de sonhos negativos, ao deixar os sonhos positivos através. Os sonhos positivos passariam pelo buraco no centro do apanhador de sonhos, e para baixo nas penas para  que a pessoa pudesse dormir. Os sonhos negativos seria pego na teia, e terminava quando os primeiros raios do sol surgisse.

O apanhador de sonhos tem sido uma parte da cultura nativa americana por gerações. Um elemento de apanhador de sonhos nativos americanos se relaciona com a tradição do aro.  O aro simboliza a força e unidade.
Os nativos americanos acreditam que o ar da noite é cheia de sonhos bons e ruins. O apanhador de sonhos, quando pairava sobre ou perto da cama balançando livremente no ar, as capturas os sonhos como eles fluem . Os bons sonhos sabem como passar através do apanhador de sonhos, escorregando pelos orifícios externos e deslizar para baixo as penas macias tão gentilmente que muitas vezes adormecidas não sabe que ele / ela está sonhando. Os sonhos ruins não sabe o caminho ficam presos  no apanhador de sonhos e perecem com a primeira luz do novo dia.
Todas as partes do apanhador de sonhos tem significado.

Para começar, a Teia representa a aranha nosso irmão de vida para sempre reparar  a teia eterna da vida. Assim, tecendo sonhos da sua vida e energia no universo quando você sonha.

O anel representa a mãe terra e a caminhada humilde que fazemos sobre ela. O anel também foi coberto com multi-coloridas de lã que representa em minha mente e espírito aspectos de sua personalidade, humor e emoções. As contas na teia são das 7 direções, para algumas tribos, oito para outras e para Jung podem chegar a 21 teias.

Como acreditamos que estão relacionados com todas as coisas, os Filtros de sonho e Roda de Cura é uma representação da crença sagrada.

A primeira cor é azul representando o Pai Celestial e tudo o que vive no céu; Criação dom avô, avó Lua, Estrela e nação.

Segundo as contas coloridas são roxas esta é a cor do interior e da introspecção de onde o Criador vive, dentro de todos nós.

A terceira cor é amarelo representa a direção do Oriente, onde a Nação Amarelo é e conclamamos os seus antepassados ​​e a sabedoria que carregam para entrar e nos ensinar. É também a direção de onde o sol nasce todos os dias, portanto, um novo começo. Colocamos a Águia Sagrada nessa direção e convocar as habilidades de ver muito além do que está na nossa frente e se concentrar na tarefa em mãos.

A quarta cor é vermelha para a Nação Vermelha. Neste sentido conclamamos os seus antepassados ​​para vir e nos ensinar como cuidar da terra e fazer o trabalho necessário para as nossas famílias a crescer em uma base sólida. É o sentido de honestidade, trabalho duro, família, integridade e amor.

A quinta cor é preta. Esta cor representa duas estradas. A direção da nação preto e conclamamos os seus antepassados ​​para vir e ajudar com a cura, também como cuidar da água. É também a direção da estrada preto, o de auto-destruição, abuso e assim por diante. Por isso, oramos para a compreensão do tipo desde que dizemos Criador de todas as coisas boas. Oramos para as lições que essas pessoas trazem para nós.

A cor é sexta da nação Branca. Reconhecemos os brancos e os seus antepassados. O conhecimento e a sabedoria sobre como usar esse conhecimento em um bom caminho.

A direção é de 7 a cor verde representa a Mãe Terra. Aquele que nos alimenta, roupas, e nos protege dos elementos. Ela fornece tudo que precisamos para viver nesta terra. Damos graças por ela.

Em seu apanhador de sonhos, tem finalizado o olho com roxo novamente. Isso é para lembrar que somos seres espirituais em todos os aspectos da vida e que sem tal acreditar então nós continuamente buscamos a razão do nosso ser e tentamos explicá-lo em muitos formatos diferentes.

Uma vez que o anel e a teia são tecidas, que representa a honestidade, amor e pureza. Todos os elementos do apanhador de sonhos, juntos, representam a terra, fogo e água. Coisas que precisamos para viver. Então, um apanhador de sonhos as penas são da Águia um dos nossos animais Espírito Santíssimo. A Águia  é parte  nativa e é a roda da medicina pessoal no Oriente, que representa a capacidade de voar alto e perto do Criador.

A águia representa a capacidade de  amor e para amar, para assumir o risco e sair do ninho e voar em seu próprio país, a capacidade de viver além de sua sombra. Uma vez colocados no apanhador de sonhos representa o ar.

Se você recebeu um apanhador de sonhos que você tenha recebido um objeto que representa os 4 elementos da vida. Terra, Água, Fogo e Ar, todas as coisas necessárias para sustentar a vida. Que você tenha uma vida feliz.

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas
Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :
"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".
No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:
"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"
Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.
Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.
Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.
 Vocês os encontram na loja iet. ( www.iet.pro.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário