terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Minotauro, Senhor do Labirinto e do Cárcere


 Aquele que é capaz de entrar no labirinto do Minotauro, que é o labirinto de nossa própria mente, das escolas, seitas e religiões, sociedades e grupos sociais e sair sem se prender ou amarrar-se, este se tornou um mestre da Turba, a confusão do mundo dos homens, este, entra nos labirintos complicados das mentes dos homens e como  sentinelas em tempos de guerra e em atenção plena e total não se amarram a nada, não se fascinam com nada, não se iludem com nada, estudam para compreenderem e depois partem rumo ao seu Real e verdadeiro SER, O Alfa e o Omega, O Principio e O Fim de suas existências, porém se em algum momento nos identificarmos, pronto, ficamos amarrados! E isso gerará sofrimento até rompermos o grau de ignorância ao qual estamos presos, seja a locais, a algo ou a alguém.

Levantar os véus dos mistérios requer força e coragem, irmãos! Além de ter que suportar a luz da verdade que nos traz profundos sofrimentos e padecimentos em uma primeira etapa, mas após isso enxergaremos com o olho que tudo vê, com o olho de Odin, o olho de Hórus, ou de Dagma, ou de Shiva, ou do Espírito Santo. Enxergaremos mais além do corpo, dos sentimentos e da mente, estaremos mais além dos olhos dos humanos mortais e o que era no inicio sofrimento, ignorância e escuridão se transformam em êxtase, catarse e iluminação

A verdadeira liberdade e libertação estão dentro de cada um de nós, somente dentro de nós é que encontraremos as chaves para nosso despertar e as chaves para o nosso despertar está na eliminação de todo egoísmo e todo desejo humano. Somente eliminando o ego despertaremos do profundo sono e ignorância ao qual vivemos. Porém quantos querem eliminar o ego? Quantos buscam a morte mística e a renúncia consciente dos desejos mundanos? Muito poucos, em verdade e verdade muito poucos, a grande maioria vive uma vida de sensações e prazeres passageiros e ilusórios e quando a vida acaba submergem sem nem perceberem para as camadas profundas das epidermes da terra (os infernos de Dante Alighieri).

Devemos construir nossa liberdade aqui e agora! E não esperarmos que alguém a construa por nós, a certeza é que toda construção consciente nos levará inevitavelmente para a Obra acabada, e essa obra acabada, obra prima, obra Mestra é o seu despertar e seu acordar definitivo do mundo passageiro e ilusório de Maya e Mara (que são teus desejos e egoísmos).

Poucos entenderam ao passar dos milênios o verdadeiro significado do Labirinto e do Minotauro, ele sempre foi a representação de nossas mentes encarceradas nos labirintos de nossas teorias, conceitos e probitismos e quem o vencer, será liberto, quem vencer seu próprio Minotauro interno se tornou um iluminado, aquele que encontrou sua bela Helena, sua alma adormecida na profundidade obscura dos cárceres e dos labirintos mentais que nós mesmos criamos.
 Quanto mais desenvolvida for a mente dos homens no mundo das ilusões, dos desejos e dos egoísmos mais obscura, refinada, cruel e diabólica ela se tornará, mais departamentos e sessões especializadas nascerão, maior será o labirinto e mais difícil será o encontro divino de Manas, nosso Cavaleiro Guerreiro, com Bhuddi, nossa Alma divina, pura, santa, perfeita e iluminada.

Somente uma mente de criança, com a experiência de um Ancião sábio e atento, aliadas ao discernimento, a intuição e ao coração nos levará de volta aos paraísos do Ser, nos levará de volta aos paraísos secretos de nosso real e verdadeiro SER íntimo e interno.

Minotauro, o Guardião do umbral de nossas mentes, dogmáticas, sistemáticas e ignorantes.

A Batalha irmãos,
Construam, no silêncio de vossas mentes, a libertação de vossas almas.

Paz Inverencial
Fiat Lux

Nenhum comentário:

Postar um comentário