sábado, 11 de fevereiro de 2012

OS OLHOS SÃO ESPELHO DA ALMA - O QUE É IRIDOLOGIA?

Iridologia é a análise científica de padrões e estruturas na íris do olho que localiza as áreas e fases de inflamação por todo o corpo. A íris é a porção do olho mostrando cor. Ele revela composição corporal, pontos fortes e fraquezas inerentes, níveis de saúde e as transições que ocorrem no corpo de uma pessoa de acordo com seu modo de vida.

Em 1800, um jovem rapaz, Ignatz Von Peczely, aconteceu de pegar uma coruja em seu jardim. O menino viu claramente uma linha preta subindo no olho da coruja acidentalmente após quebrar a perna durante a luta. Ele manteve o pássaro até que ele recuperasse sua saúde e, em seguida, observamos o aparecimento de linhas brancas crocked em toda a área preta no olho da coruja. Von Peczely mais tarde se tornou um médico e teve a oportunidade de estudar as íris de muitos pacientes. Ele cresceu a certeza de que existia um relacionamento reflexo entre alterações do tecido no corpo e marcas de íris e desenvolveu o gráfico da íris primeiro, que tem sido continuamente pesquisado e revisto ao longo dos anos.

A íris complexo é composto por centenas de milhares de terminações nervosas que estão ligados por impulsos para todos os tecidos do corpo através do cérebro e no sistema nervoso. As fibras nervosas, ou trabéculas, responder especificamente às condições de tecidos e órgãos com um reflexo correspondente fisiológico manifestado na íris como lesões e variações de cores. O gráfico da íris, que é o resultado de muitos anos de observação clínica e de investigação intensiva pelo Dr. Bernard Jensen e outros, representa a colocação de base de órgãos do corpo e tecidos semelhantes a um mapa. Uma análise da íris é a precisão possível, sobrepondo o gráfico através de uma projeção da imagem da íris, permitindo a observação detalhada dos dados valiosos e confiáveis ​​gravados lá.
Uma análise da íris completa irá mostrar se uma pessoa apresenta uma constituição geralmente boa ou um pobre, dependendo da densidade das fibras íris, a padrões, estruturas, cores e graus de leveza e escuridão na íris dizer se uma área do corpo é inerentemente forte ou fraco. Ela também revela o local relativo de sobre atividade, irritação, lesão ou degeneração dos tecidos e órgãos. Nível de acumulação tóxica, bem como desequilíbrios nutricionais e químicos.

Iridologia é potencialmente uma parte integrante dos cuidados de saúde preventiva. Ele tem a capacidade de avisar dificuldades se aproximando. Iridologia pode ser uma ferramenta poderosa, permitindo que se possa determinar o que está ocorrendo dentro do corpo a partir de um ponto de vista simples, indolor e econômica externa. Com efeito, a iridologia revelará quão bem suas funções do corpo. Alimentação inadequada e falta de exercício enfraquece a integridade do corpo até que finalmente torna-se incapaz de reverter prejudiciais condições tóxicas através dos seus próprios meios naturais de auto-cura mecanismos tornando-se suscetível a doenças de natureza crônica. Por isso, nutrição e iridologia são inseparáveis ​​na nossa busca de um estilo de vida saudável e um programa holístico de saúde. iridologia nos ajuda a compreender a nossa fraqueza para que possamos fortalecer e purificar o nosso corpo para obter o nosso potencial máximo de saúde. Ele traz para nós uma consciência de como prevenir a doença, permitindo-nos a ganhar o nosso tesouro mais precioso terrena - a saúde física, mental e espiritual e vibracional.
.
Também chamado de iridologia, iridiagnosis ou Irisdiagnose, iridologia é uma ciência em que o médico avalia, por marcas ou sinais na íris do olho, condições que refletem órgãos do corpo.
Em outras palavras, é a ciência que determina fases agudas, subagudas, crônicas e destrutivas de órgãos doentes, examinando as áreas correspondentes existentes na íris, que podem ser observados depósitos de drogas, fraquezas inerentes e estilo de vida de um paciente.
A iridologia revela as características inerentes dos tecidos de um órgão, mostra as mudanças resultantes da medicação inadequada ou incorreta, que é como o médico conclui uma fase de testes para o paciente.
Alguns autores usam o termo como iridiagnosis ou Irisdiagnose e outros usar da palavra, pois acredita que a iridologia não é a última palavra na classificação de estado de um paciente, de acordo com os termos geralmente aceitos.
Quando estudamos, descobrimos que a iridologia é uma ciência de símbolos que são refletidas nas fibras da íris. Quando uma mudança de estado em qualquer órgão do corpo, ele imediatamente aparece na íris, falando em determinadas maneiras. Claro que não vemos o órgão danificado, mas uma área da íris sofre uma alteração que é a área do corpo onde que o corpo está localizado.
A febre é um estado de reflexão é a reação do corpo indica que algo está errado internamente, uma possível infecção em um órgão, eczema ou erupção cutânea, também são sintomas de um estado anormal no corpo.
Os pontos do fígado aparecem os estados de desequilíbrios internos. Toda a dor acusando avaria, é um símbolo de desenvolvimento interno. Pode ser que um reconhecimento calcanhar desenvolvimento ovariano dor em mulheres, o médico se dedica a salvar o calcanhar, mas para investigar o estado dos ovários, diz-se que o olho é o espelho da alma, porque revela os diferentes estados mentais e também acusa os estados físicos do corpo.
Mesmo o delírio da febre é notado por uma contração da pupila em intervalos regulares, também falou sobre o olho partido da morte, como dizem a dilatação da pupila indica um estado anormal no corpo. No tubérculo é um pequena assimetria nos olhos com uma tendência para a dilatação.
Quando cílios encravados, Isto mostra que há escrófula, e o olho esta sempre vermelho indica um estado doentio dos órgãos femininos. Doença de Basedow é uma doença dos rins que faz os olhos saltam das órbitas e inchaço das pálpebras nos faz suspeitar que é triquinose.
Uma análise da íris pode determinar o estado do fígado pelas marcas encontradas nas fibras correspondentes da íris, mas não se esqueça que não estamos vendo o fígado, mas simplesmente declarando uma área específica na íris, ospensamentos e emoções influenciam o corpo e seus efeitos também podem ser refletida na íris.
Através da íris pode diagnosticar o grau de inflamação, aguda, crônica ou avançada destruição das máscaras oculares, que variam do branco brilhante com a luz ou cinza escuro ao preto.
Nenhuma outra ciência pode então indicar precisamente o progresso de uma doença, de aguda a crônica.
Má nutrição afeta também a íris, e isso é demonstrado como dissemos antes, com manchas sobre os olhos e a metade da capacidade do músculo.
Uma razão que algumas pessoas desaprovam e desprezar este método de diagnóstico é que não têm dedicado tempo suficiente ou esforço para encontrá-lo. Certamente esta maneira de diagnosticar a doença que vem de datas muito remotas e ainda utilizadas por naturistas é de pouco valor.
A iridologia é usado para analisar o paciente para um diagnóstico secundário para se aproximar de um estudo especial do paciente.


A íris é construída de forma que as camadas, um acima do outro, representam uma variedade de tons de cor branca pura para preto. O branco representa a fase aguda da doença, enquanto o preto representa o estado crônico. Cada doença durante subdesenvolvimento de manifestações frios e catarral a condição diferente chamada asma, são considerados como sendo uma doença crônica. São representados por estes tons como se segue:

Branco é normal para a fase aguda e

Cinza para subaguda

O cinza escuro para a crônica

O preto para um estado avançado de destruição ou degenerativo, ou o último período de doença do paciente.
Um sinal de inflamação em qualquer região da íris será parecido com um pequeno corte de um bolo ou uma roda que você tenha removido um rádio, esta pode ser uma parte do corpo que representa a área de acordo com sua posição.
Se houver uma inflamação crônica ou sedimento tóxico, por exemplo nas espreguiçadeiras da tiróide, a sua área na íris aparecem cinzento escuro. Este estado é refletida pela íris na área correspondente a essa glândula.
Algumas das linhas podem ser separadas permitindo que você veja um pouco do pigmento preto subjacente. Isto significa que existe uma estrutura de tecido fraca, o que é uma fraqueza hereditária nessa área em particular.
Fibras quebradas indicam degeneração dos tecidos. Quando as fibras nervosas são distorcidas para cima ou para qualquer ponto de chegada junto é chamado de anéis de pressão.
Qualquer um que conhece a natureza das reações dos tecidos, a íris pode ver apenas saber o que está acontecendo em diferentes órgãos. Para qualquermédico, os olhos são extremamente sensíveis barômetro pelo qual a prever circunstâncias que podem afetar meses ou anos depois. O aviso para dar a seus olhos muitas vezes pode evitar uma doença grave e prolongada, para um exame geral deve incluir a revisão dos olhos.


O tom das fibras que constituem o tecido da íris dá uma impressão geral do estado de saúde. Assim, a dureza, ou, inversamente, o relaxamento das fibras estaria associado com a resistência individual.
Características distintivas, tais como manchas, depósitos, solavancos, buracos ou cores como indicadores de potenciais fraquezas e doenças. Por exemplo, uma íris de cor levanta uma possível predisposição a diabetes . Uma mancha branca indica um processo de envelhecimento precoce e até mesmo uma tendência a arteriosclerose.

De acordo com o mapeamento da íris, o olho representa um verdadeiro mapa do corpo. Cada órgão corresponde a uma área definida. A localização de um sinal particular em uma área específica indica qual o órgão poderia ser alcançado. Este mapeamento é fundamental para o processo de análise.

O primeiro mapeamento realmente detalhado da íris aparece durante a década de 1950, estimulado pelo quiroprático norte-americano, Bernard Jensen. É reconhecido hoje como um dos gurus da disciplina. A escola integra noções de Jensen naturopatia , dando assim um iridologia mais concreto e prático. O estudo da íris é então acompanhada por tratamentos nutricionais.
A popularidade de iridologia tem vindo a aumentar desde os anos 1990, graças aos avanços tecnológicos na informática e fotografia. Profissionais e clientes têm aumentado na Europa e América do Norte. De acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde 1, iridologia, embora continue a ser marginal, terapia alternativa está bem estabelecida em vários países europeus. França e Noruega, por exemplo, que ocupa 8 º lugar entre as terapias alternativas mais utilizadas, logo atrás da acupuntura , a homeopatia , a fitoterapia , o quiroprático , a osteopatia , cinesiologia e hidroterapia.


Iridologia é utilizado como uma ferramenta de diagnóstico foi avaliada por poucos estudos científicos . Apesar de alguns pequenos estudos tendem a demonstrar a utilidade da iridologia, a maioria das pesquisas publicadas sobre o tema concluir que a ineficácia da técnica no diagnóstico 2.3.

O mais completo, um resumo de estudos assinado Edzard Ernst, um cientista respeitado na medicina alternativa, concluiu que "os pacientes e terapeutas devem evitar usar este método" 4. A pesquisa analisadas no contexto da presente análise revelou que, em geral, iridologistas mostrou-se incapaz de ler a partir de alargamentos fotográficas de 5,6, revelam a presença de várias doenças em grupos de pacientes. Iridologistas contrariada que o seu papel é o de aumentar as tendências e não para diagnosticar doenças com precisão, ao mesmo tempo lamentando a má qualidade de fotografias utilizadas nas experiências.
Em um artigo posterior, Ernst renovou seu alerta com mais vigor. Sob o título "Iridologia: desnecessária e potencialmente perigosa" (Iridologia: não é prejudicial potencialmente útil ), ele denunciou o fato de que a iridologia ainda é considerado uma ferramenta valiosa por naturopatas e é ensinada em muitas instituições .

Em 2003, um artigo publicado em um jornal dinamarquês devastador cientista descreve, entre outras fontes de má interpretação, alguns efeitos de confusão criada pelos próprios instrumentos de observação . O artigo também menciona a falta de consenso dentro dos iridologistas comunidade. Na verdade, os mapas e interpretações dos sinais parecem geralmente variam. Estudos controlados, este artigo aponta, revelam que iridologia não é eficaz para o diagnóstico de cancro e de uma variedade de doenças do estômago, intestinos, pulmões, coração, etc. Há também relatos de perigos em potencial, se a íris leva a uma avaliação imprecisa da saúde. De fato, um resultado falso negativo pode ofuscar uma doença que teria exigido uma intervenção, enquanto um resultado falso positivo pode levar a tratamento inapropriado.

Em 2005, um estudo prospectivo de 68 pacientes com câncer e 42 sujeitos sem grupo de intervenção câncer suporta estes resultados. Os autores concluíram que a iridologia não era uma ferramenta eficaz no diagnóstico para prevenir ou detectar tumor.
Iridologia exame em si é simples e segura. O iridologista verifica a íris de cada olho através de equipamento especializado, composto por sistemas ópticos e fontes de luz. Ele também pode tirar fotos que serão ampliadas, às vezes processado por computador e interpretada.

Geralmente, os resultados são divulgados para o paciente durante uma consulta. A partir do exame de saúde, o iridologista pode encaminhar o paciente para outro alto-falante para esclarecer o diagnóstico ,receber atendimento especializado. Se o iridologista também é um profissional de saúde (médico, naturopata, quiroprático, homeopata, terapeutas holísticos).
http://www.iet.pro.br/ct-iridoterapia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário