domingo, 11 de março de 2012

Mandala Terapêutica



As Mandalas age nos centros energéticos equilíbrando por meio das cores.  Meditar com mandalas cura tanto a nível físico como nível psíquico e espiritual. É muito provável que você experimente alterações na consciência, como a sensação de expansão.  Além disso, geralmente, traz "memórias" para a memória consciente de que eles tinham esquecido na mente subconsciente, como traumas da infância. Desta forma, podemos enfrentar tais fatos e, portanto, remover os obstáculos de nossa mente e ser capaz de superar  as nossas limitações em nível psicológico, espiritual e distúrbios a nível físico.

A Mandala é sempre vai ser positiva em  sua cor, mas é duplamente útil, quando já localizado qualquer problema, e queremos atacá-lo, então poderíamos nos ajudar a escolher alguma cor específica, que atuam diretamente, acelerando o processo de tratamento.
Em seguida, há uma lista dos pontos que toca cada cor; dependendo do centro energético que você deseja trabalhar, você vai escolher uma cor diferente para a Mandala.

TABELA DE CORES.  Centros Energéticos ou Chakras

Vermelho. Primeiro Chakra. É a cor do amor, paixão, sensualidade, força, resistência e independência, conquista, impulsividade ira e ódio. Ele empurra a força vital para todo o corpo. Ele também aumentar a confiança e segurança em si mesmo, ele permite-lhe controlar a agressividade e evitando a intenção de dominação. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta sua energia na zona inferior do corpo e fornecem a força para os órgãos reprodutores. É sobreviver essência.

Laranja Segundo chakra. Energia, otimismo, ambição, atividade, coragem, confiança em si mesmo, a ânsia de frivolidade, prestígio, fomenta a tolerância, a fim de ser sociável e amigável  as outras pessoas. Também aumenta a autovalorização, que ajuda as pessoas a enfrentar os desafios necessários para a sua evolução. Ela ensina como usar os sucessos ou as quedas como experiências e aprendizagem. Propicia energia positiva para a realização de projetos e objetiva. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta sua energia para o intestino delgado e cólon, os processos metabólicos inteiros e gânglios linfáticos inferiores.

Amarelo. Terceiro Chakra. É luz, o sol, felicidade, compreensão, libertação, crescimento, sabedoria, fantasia, o desejo da liberdade, a inveja, superficialidade. Ele ajuda as pessoas a libertar medo interior,  equilibra o ego das decepções,  desilusões, todas as coisas que afetam emocionalmente. Ela ajuda você a canalizar a intelectualidade. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta a sua energia para o sistema digestivo, fígado, vesícula, pâncreas, baço e rim.

Verde. Quarto Chakra. Equilíbrio, crescimento, esperança, perseverança, vontade, cura, integridade, bem-estar, a tenacidade, o prestígio. Ausência de sinceridade, ambição, poder, projeta tranqüilidade e equilíbrio para o aspecto emocional.  Expressa os sentimentos mais livremente.  Extensa o amor interior para si e para os outros.  Ajuda as pessoas a liberar a partir das posses e fixação desculpas falsas. , Equilibra todo o corpo.  Ajuda você a controlar o ciúme. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta sua energia vital para o sistema circulatório e cardiovascular e do coração.

Azul. Quinto Chakra. Calma, paz, serenidade, segurança, tédio, vazio.  Ajuda você a exteriorizar o ser interior, permitindo a evolução pessoal, enquanto a mudança da vida está seguindo.  Evita a frustração e a resistência à comunicação social, que permite a tolerância com os pensamentos das pessoas. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta sua energia vital para os pulmões, a garganta, a traquéia, gânglios linfáticos superiores e também ajuda a evitar alergias e doenças de pele.

Índigo (Azul)  - Sexto chakra.  Ajuda você a se comunicar com o ser interior, abrindo a intuição.  Permite que as mensagens do cérebro que flui de modo que a inteligência possa ser conectado diretamente com a consciência cósmica. Ajuda o controle mental e amplia os canais de recepção, a fim de perceber a verdade em qualquer nível de vida.  Estimula a confiança em si mesmo para que o seu próprio ser interior pode guiá-lo. No que diz respeito ao aspecto físico, esta cor projeta sua energia vital para o cérebro, sistema nervoso, muscular e do sistema ósseo.

Violeta  sétimo chakra. Misticismo, magia, espiritualidade, transformação inspiração. Pena, a resignação, melancolia. Projetada contato de espírito com profundo conhecimento do cosmos. Expande o poder criativo de qualquer ângulo, música, pintura, poesia, arte, permitindo que a pessoa expressar a sua visão da realidade e seu contato com a fonte primária, o criador do universo.  Ajuda a não ser extremista ou absolutista, para explorar a expansão das dimensões da imaginação e do conhecimento.

Rosa da Amizade., Sociabilidade, comunicação, imaginação, humor, charme, egoísmo, necessidade de reconhecimento. Enviar estímulos saldo total em todos os níveis. Amor universal, bondade. A paz interior, a auto-estima. Ela equilibra as emoções, ajuda a liberar os ressentimentos, raiva, culpa, ciúmes.
Fisicamente, os projetos de energia do coração e fornece uma cura completa em todos os níveis através do raio rosa.

 DESENHOS PARA PINTAR





Nenhum comentário:

Postar um comentário