sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amo fazer filtro de sonhos. Vocês sabem o que é?


Os filtros de sonhos são uma das tradições mais fascinantes dos nativos americanos. O apanhador de sonhos tradicional tinha a intenção de proteger o indivíduo do sono de sonhos negativos, ao deixar os sonhos positivos através. Os sonhos positivos passariam pelo buraco no centro do apanhador de sonhos, e para baixo nas penas para  que a pessoa pudesse dormir. Os sonhos negativos seria pego na teia, e terminava quando os primeiros raios do sol surgisse.

O apanhador de sonhos tem sido uma parte da cultura nativa americana por gerações. Um elemento de apanhador de sonhos nativos americanos se relaciona com a tradição do aro.  O aro simboliza a força e unidade.
Os nativos americanos acreditam que o ar da noite é cheia de sonhos bons e ruins. O apanhador de sonhos, quando pairava sobre ou perto da cama balançando livremente no ar, as capturas os sonhos como eles fluem . Os bons sonhos sabem como passar através do apanhador de sonhos, escorregando pelos orifícios externos e deslizar para baixo as penas macias tão gentilmente que muitas vezes adormecidas não sabe que ele / ela está sonhando. Os sonhos ruins não sabe o caminho ficam presos  no apanhador de sonhos e perecem com a primeira luz do novo dia.
Todas as partes do apanhador de sonhos tem significado.

Para começar, a Teia representa a aranha nosso irmão de vida para sempre reparar  a teia eterna da vida. Assim, tecendo sonhos da sua vida e energia no universo quando você sonha.

O anel representa a mãe terra e a caminhada humilde que fazemos sobre ela. O anel também foi coberto com multi-coloridas de lã que representa em minha mente e espírito aspectos de sua personalidade, humor e emoções. As contas na teia são das 7 direções, para algumas tribos, oito para outras e para Jung podem chegar a 21 teias.

Como acreditamos que estão relacionados com todas as coisas, os Filtros de sonho e Roda de Cura é uma representação da crença sagrada.

A primeira cor é azul representando o Pai Celestial e tudo o que vive no céu; Criação dom avô, avó Lua, Estrela e nação.

Segundo as contas coloridas são roxas esta é a cor do interior e da introspecção de onde o Criador vive, dentro de todos nós.

A terceira cor é amarelo representa a direção do Oriente, onde a Nação Amarelo é e conclamamos os seus antepassados ​​e a sabedoria que carregam para entrar e nos ensinar. É também a direção de onde o sol nasce todos os dias, portanto, um novo começo. Colocamos a Águia Sagrada nessa direção e convocar as habilidades de ver muito além do que está na nossa frente e se concentrar na tarefa em mãos.

A quarta cor é vermelha para a Nação Vermelha. Neste sentido conclamamos os seus antepassados ​​para vir e nos ensinar como cuidar da terra e fazer o trabalho necessário para as nossas famílias a crescer em uma base sólida. É o sentido de honestidade, trabalho duro, família, integridade e amor.

A quinta cor é preta. Esta cor representa duas estradas. A direção da nação preto e conclamamos os seus antepassados ​​para vir e ajudar com a cura, também como cuidar da água. É também a direção da estrada preto, o de auto-destruição, abuso e assim por diante. Por isso, oramos para a compreensão do tipo desde que dizemos Criador de todas as coisas boas. Oramos para as lições que essas pessoas trazem para nós.

A cor é sexta da nação Branca. Reconhecemos os brancos e os seus antepassados. O conhecimento e a sabedoria sobre como usar esse conhecimento em um bom caminho.

A direção é de 7 a cor verde representa a Mãe Terra. Aquele que nos alimenta, roupas, e nos protege dos elementos. Ela fornece tudo que precisamos para viver nesta terra. Damos graças por ela.

Em seu apanhador de sonhos, tem finalizado o olho com roxo novamente. Isso é para lembrar que somos seres espirituais em todos os aspectos da vida e que sem tal acreditar então nós continuamente buscamos a razão do nosso ser e tentamos explicá-lo em muitos formatos diferentes.

Uma vez que o anel e a teia são tecidas, que representa a honestidade, amor e pureza. Todos os elementos do apanhador de sonhos, juntos, representam a terra, fogo e água. Coisas que precisamos para viver. Então, um apanhador de sonhos as penas são da Águia um dos nossos animais Espírito Santíssimo. A Águia  é parte  nativa e é a roda da medicina pessoal no Oriente, que representa a capacidade de voar alto e perto do Criador.

A águia representa a capacidade de  amor e para amar, para assumir o risco e sair do ninho e voar em seu próprio país, a capacidade de viver além de sua sombra. Uma vez colocados no apanhador de sonhos representa o ar.

Se você recebeu um apanhador de sonhos que você tenha recebido um objeto que representa os 4 elementos da vida. Terra, Água, Fogo e Ar, todas as coisas necessárias para sustentar a vida. Que você tenha uma vida feliz.

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas
Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :
"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".
No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:
"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"
Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos.
Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.
Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.
 Vocês os encontram na loja iet. ( www.iet.pro.br)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CENTROS ENERGÉTICOS - CHAKRA


No núcleo central do nosso corpo girar sete principais centros de rodas como a energia chamados Chakras. Chakras têm a capacidade de receber, assimilar e transmitir energia.
Cada chakra é um vórtice, s pinagem energia vital dentro ou para fora do corpo.Na verdade, a palavra chakra é a partir da palavra "roda de luz", que significa em sânscrito.
Há sete chakras principais conectado e uma parte do corpo físico. Todos estão localizados no tronco e na cabeça. Cada chakra transmite e recebe energia vital muitas vezes chamado de "chi" (ou "qi"), "prana", ou "inteligência universal". Há também muitos chakras menores, a maioria dos quais estão localizados nas articulações do corpo físico.
Quando estamos em um estado em saúde, os chakras podem ser distorcidas, desalinhadas ou mesmo estagnado. Quando isso acontece, a energia da força da vida não podem entrar e sair livremente eo corpo físico pode sofrer. Stress, incapacidade de expressar emoções, sobre a expressão emocional, crenças incongruente com a Verdade, a desconexão de um poder superior, alimentação inadequada, falta de exercício, a exposição à toxicidade, etc, podem fazer com que o sistema de chakra para fechar.
Cada chakra ressoa com uma determinada freqüência de vibração e são parte integrante da Medicina Vibracional . Chakras são equilibradas, convidando-os de volta ao seu estado natural de vibração e frequência, utilizando cores , luz , som ,aroma , tato, etc Ao estimular a sentidos de uma forma favorável, o sistema nervoso e, portanto, os chakras são equilibrados.
O corpo físico é uma unidade feita de muitas e diferentes partes integrantes que são projetados para serem auto-correção. O trabalho do corpo é manter o equilíbrio eo fluxo livre de energia. Os chakras são um portal energético, alimentar o corpo de energia prânica e fornecer uma saída para a liberação e dispersão de energia gasta.
As ferramentas mais comumente utilizados para equilibrar os chakras são:
desalinhadas ou mesmo estagnado. Quando isso acontece, a energia da força da vida não podem entrar e sair livremente eo corpo físico pode sofrer. Stress, incapacidade de expressar emoções, sobre a expressão emocional, crenças incongruente com a Verdade, a desconexão de um poder superior, alimentação inadequada, falta de exercício, a exposição à toxicidade, etc, podem fazer com que o sistema de chakra para fechar.
Cada chakra ressoa com uma determinada freqüência de vibração e são parte integrante da Medicina Vibracional . Chakras são equilibradas, convidando-os de volta ao seu estado natural de vibração e frequência, utilizando cores , luz , som ,aroma , tato, etc Ao estimular a sentidos de uma forma favorável, o sistema nervoso e, portanto, os chakras são equilibrados.
O corpo físico é uma unidade feita de muitas e diferentes partes integrantes que são projetados para serem auto-correção. O trabalho do corpo é manter o equilíbrio eo fluxo livre de energia. Os chakras são um portal energético, alimentar o corpo de energia prânica e fornecer uma saída para a liberação e dispersão de energia gasta.
As ferramentas mais comumente utilizados para equilibrar os chakras são:
  • Cor
  • Cristais e pedras preciosas
  • Luz
  • Som
  • Aromaterapia sutil
  • Geometria Sagrada
  • Terapias toque
  • CENTROS ENERGÉTICOS - CHACKAS

     primeiro: Muladhara (vermelho)

    Localizado na base da espinha, o primeiro centro de energia, às vezes chamado de "chakra raiz", se relaciona com nossas necessidades mais básicas de sobrevivência e nosso sentido de pertença, se a nossa família ou um grupo maior. Quando este chakra é clara e energia flui através dele livremente, nos sentimos seguros e confiantes de que podemos facilmente atender as nossas necessidades. Por outro lado, o bloqueio nesta área podem levar-nos a sentir-se ansioso e preocupado.
    Este chakra, o que nos liga à terra, nos dá informações vitais sobre se as acções que estamos considerando irá nos alimentar ou representar uma ameaça. Quando temos que tomar uma decisão, podemos ouvir os sinais do chakra raiz: sensações desconfortáveis ​​são uma mensagem para estar alerta e reconsiderar, enquanto sentimentos agradáveis ​​indicam que um determinado curso de ação é, provavelmente para satisfazer as nossas necessidades de segurança e nutrição .

    segundo: Svadhisthana (laranja)

    Este chakra reside na área reprodutiva e está associada com criatividade e nascimento, tanto literalmente para um novo bebê, mas também metaforicamente para novos aspectos de nós mesmos, projetos e idéias. Quando este chakra é saudável, estamos aproveitado para a fonte de energia mais elevada que nos ajuda a escrever uma bela música, desenvolver um negócio inovador, ou criar uma vida familiar amorosa. Quando este chakra fica congestionado, podemos experimentar um bloco em nosso poder criativo e uma sensação de secura ou vazio.

     terceiros: Manipura (amarelo)

    O terceiro chakra, que rege a nossa vontade, auto-estima e senso de poder pessoal, está localizado no plexo solar. Quando a energia flui livremente através deste centro, estamos confiantes sobre nossa habilidade para manifestar nossas intenções e desejos. Quando o terceiro chakra está bloqueado, no entanto, nos sentimos impotentes e frustrados.

    quarto: Anahata (verde)

    Este centro de energia é por vezes referido como o "chakra do coração", porque ela ressoa no coração e se relaciona com compaixão e amor. Quando o quarto chakra está fluindo e aberto, nos sentimos profundamente ligados a todos em nossa vida. Mas quando é obstruído, nós experimentamos a solidão e um sentimento de alienação.

    Quinto: Vishuddha (azul)

    Este centro de energia está localizado na área da garganta e se relaciona com a comunicação ea auto-expressão. . . a capacidade de voz de nossos sonhos.Quando o nosso centro de comunicação é clara, somos capazes de expressar a nossa verdade sem se preocupar com o que os outros possam pensar. Em contraste, com um chakra congestionado quinta, sentimo-nos ansiosos sobre como as outras pessoas vão reagir a nossos pontos de vista e provavelmente censurar a nós mesmos.

    Sexto : Ajna (índigo)

    O sexto chakra, também conhecido como o chakra frontal "ou o" terceiro olho "está localizado entre os olhos. É o centro de percepção, onde se integram todas as informações e intuição em nossa vida. Quando a energia não flui facilmente através deste chakra, temos uma sensação de insegurança e desconfiança. Quando ele é aberto e claro, nos sentimos profundamente ligado à nossa sabedoria interior e confiança que nos guia em nossas escolhas.

    Sétimo: Sahaswara (violeta)

    Este chakra reside na coroa da cabeça e é, portanto, às vezes chamado de "chakra da coroa." Ela nos conecta com a consciência mais elevada e pura consciência. O sétimo chakra é conhecido como o "lótus de mil pétalas", que explode quando nos lembramos de nossa verdadeira natureza e iluminação experiência.

    Sintonia Chakra

    Em alguns ensinamentos tântricos, cada chacra tem uma vibração específica ou som primordial que possamos repetir a liberar qualquer energia que pode ser congestionado na região. Podemos abrir a energia bloqueada, centrando a nossa atenção e intenção sobre a localização de um chakra, e repetindo o seu mantra, ou som associado em voz alta. O seguinte é uma lista dos centros de energia e seus correspondentes sons vibracional:
    Base da Coluna: LAM 
    Reprodutiva Área: VAM 
    Plexo Solar: RAM 
    Coração: YAM 
    Garganta: HAM 
    Testa: SHAM 
    Coroa: AUM
    A prática da cura de som é referido como ajuste chakra e ajuda a curar o corpo e animar os centros de energia. Podemos ajustar todos os chakras durante uma sessão de meditação, subindo a espinha. Alternadamente, também é útil para se concentrar em um único chakra relacionado com uma dificuldade física ou emocional que pode estar ocorrendo. Por exemplo, se temos um estômago nervoso e se sentem impotentes sobre algum problema em nossa vida, podemos nos concentrar no terceiro chakra e repita o som RAM.
    Meditações centros energéticos “Chackas” que usam mudras e sons para abrir os chakras.
    Estes meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras.
    Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sanscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles.
    Para a pronúncia, mantenha na mente isso:
    o "A" é pronunciado como em "ah",
    o "M" é pronunciado como "mng".
    Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes)..

    Abrindo o Chakra Raiz

    Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.
    Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus.
    Cante o som LAM.

    Abrindo o Chakra Sacral

     

    Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares delicadamente.
    Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa).
    Cante o som VAM.

     Abrindo o Chakra Umbigo

    Ponha suas mãos antes de seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando toda afastado de você. Cruze os polegares. É importante endireitar os dedos.
    Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do Umbigo.
    Cante o som RAM.

    Abrindo o Chakra do Coração

    Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão).
    Concentre no chakra do coração na coluna vertebral, no nível do coração.
    Cante a som o YAM.

     Abrindo o Chakra da Garganta

    Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e puxe-os para cima ligeiramente.
    Concentre no chakra da garganta na base da garganta.
    Cante o som HAM.

    Abrindo o Chakra do Terceiro Olho

    Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. Os polegares apontam para você e tocam nos altos.
    Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.
    Cante o som OM ou AUM.

     Abrindo o Chakra Coroa

    Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
    Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça.
    Cante som NG.

    Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente).