domingo, 25 de março de 2012

Cura Quântica - uma abordagem integral da mente cura, corpo e espírito – e dez recomendações para o retardar o envelhecimento.


A nossa intenção e o que nós escolhemos pensar, falar e fazer é a essência do poder pessoal que usamos para criar nossa realidade, todos nós temos auto-limitações pensamentos e medos que são energizados por nossas emoções.  Portanto, criamos os nossos próprios obstáculos em nosso caminho para alcançar o que queremos. Emoção negativa também é armazenada na célula do corpo e causa distúrbios e dores.

Cura Quântica é dedicado a ajudar você a identificar e tornar-se consciente dos obstáculos que prendem você de volta - e ajudá-lo a removê-los! Cura Quântica é abordagem  focada em equilibrar e integrar corpo, mente e espírito para ajudá-lo a alcançar uma maior compreensão do poder que você.  Cura Quântica: Dez Dicas para o Envelhecimento  sistema de cura baseado na medicina ayurvédica. Ayurveda, que se originou na Índia há mais de 4000 anos, em sânscrito significa "ciência da vida". Este medicamento refere-se a uma visão holística dos seres humanos, onde o corpo e a mente estão intimamente relacionados e se influenciam mutuamente.

O corpo é moldado a partir de consciência, porque ele tem um enorme potencial para produzir mudanças no corpo, como curar doenças e retardar o envelhecimento.

A vida atual é regido pelo grande ilusão da matéria: nós acreditamos que esta é a única coisa que existe e que a consciência é um subproduto do mesmo. Mas esta concepção é baseada em uma interpretação sensorial, e é claro que nossos sentidos físicos não permitem perceber a verdadeira natureza da realidade. Achamos que é sólido e estático, quando na verdade ele está mudando constantemente.
Isto também se aplica ao corpo humano, que sofre uma alteração permanente. Em menos de um ano, substituindo 98% dos átomos no corpo, a pele é renovada de cinco em cinco meses, as alterações do esqueleto de três em três meses e mesmo DNA, que é onde o nosso código genético é inserido, ele é substituído a cada seis semanas "Um parece ser o mesmo do lado de fora, mas é como mudar continuamente tijolos de construção."

Mas não devemos confundir a ferramenta com o usuário do instrumento.
O corpo muda e se renova, não é o mesmo e ainda mantém a sua identidade como base da sua existência está além da matéria e pertence ao domínio quântico, onde não importa, mas a inteligência só que organiza informação e é capaz de identificar e comunicar com o resto do universo. A mente, que é o movimento da consciência, ou alma, utiliza energia eletromagnética para criar o corpo.

Certamente, você não pode reverter a idade cronológica, mas é possível reverter o processo de envelhecimento. Isso significa abordar a idade psicológica (como nos sentimos e como exercer a idade cronológica) e nas 15 marcadores biológicos desta: pressão arterial, taxa metabólica, a densidade óssea, regulação da temperatura, capacidade aeróbia de gordura, colesterol, massa muscular, força muscular, os níveis de hormônios sexuais, a tolerância de açúcar, a sua audição, visão de imunidade, e condição da pele.

A investigação científica que tem vindo a decorrer há mais de 30 anos, a partir da década de 70, descobriu que cada um desses marcadores pode ser revertido até 15 anos. Como no universo, tudo é reciclável em seres humanos: as moléculas e células do corpo, emoções e pensamentos. Mudando um dos biomarcadores de mudança de envelhecimento ocorre em todo o resto deles, mas quando eles mudam o tempo todo ... e a mudança é exponencial!

Chopra explica que existem várias técnicas para modificar os marcadores biológicos. Para isso, devemos agir no corpo físico (energia de ligação, ou matéria, prana ou ki em outras tradições), o corpo sutil (mente, o intelecto, ego, idéias, emoções, conceitos, personalidade, auto-imagem, etc.) e corpo causal (geradas causas e faz com que acreditam que os outros órgãos onde encontramos a alma e o espírito). Assim, a partir do físico para o corpo causal, vamos de tempo para a eternidade.

Um dos melhores métodos para se manter jovem e vital é a prática regular da meditação, que permite que os níveis de hormônios continuem altos e não cair. Meditação pode se conectar com a fonte primária de energia do universo, Deus, e fazer algo tão importante como retornando para a memória do amor, que é característica do ser humano.

O contato direto com o sagrado, por exemplo, através da meditação ou comunhão com a natureza, oferece a derradeira experiência de amor e luz é irradiada e satisfação, que transformam o corpo e as emoções e, portanto, o mundo em torno de nós.

Dez dicas para retardar o envelhecimento:

 Mudando a percepção: Mover-se de uma visão materialista do universo a um lado abrangente e espiritual da vida e da matéria.  Um dos melhores métodos para se manter jovem e vital é a prática regular da meditação, que permite que os níveis de hormônios continuem altos e não cair. Meditação pode se conectar com a fonte primária de energia do universo, Deus, e fazer algo tão importante como retornando para a memória do amor, que é característica do ser humano.

O contato direto com o sagrado, por exemplo, através da meditação ou comunhão com a natureza, oferece a derradeira experiência de amor e luz é irradiada e satisfação, que transformam o corpo e as emoções e, portanto, o mundo em torno de nós.


1. Mudando a percepção: Mover-se de uma visão materialista do universo a um lado abrangente e espiritual da vida e da matéria.

2. Horário: Pare de viver preocupado com o amanhã ou viver em memórias e aprender a estar presente e viver o agora.

3. Sono: O sono de má qualidade acelera o envelhecimento. O que importa não é a quantidade, mas a qualidade do sono. A medicina ayurvédica aconselha cama por volta das 22h00 . Estas duas horas antes da meia-noite têm um efeito restaurador muito maior do que 6 horas. É bom dormir cerca de 8 horas e não superior a, a incapacidade de obter o efeito oposto enfraquece.

4. Cuide da sua dieta: De acordo com a Ayurveda, o corpo está feliz e em equilíbrio quando você acessar os seis sabores básicos (adstringente, doce, amargo, salgado, azedo e picante). Os alimentos devem ser fresco e natural possível, porque fornece a maior quantidade de prana ou energia. Além disso, você deve tomar suplementos nutricionais (multivitamínico com minerais), porque embora tenhamos uma boa dieta, precisamos deles por causa da grande quantidade de toxinas e tensões a que estamos expostos diariamente. Cura Quântica

5. Fazer esportes: Yoga, Tai Chi ou qualquer esporte para manter-nos ativos é bom para recuperar o corpo-mente. A melhor maneira de integrar tanto é através da respiração consciente, o que facilita o movimento de energia do físico para o mental.

6. Aproveitando os benefícios do Sol, observando-o, na parte da manhã e ao cair à tarde.

7. Eliminar toxinas, devem ser eliminados de drogas, álcool e fumaça de cigarro, mas também as toxinas emocionais, como medo, depressão, culpa, raiva e raiva, atuando ao nível do corpo sutil.
Desintoxicar o fígado, rins e cólon regularmente.

8. Amor: Dar e receber amor estimula o sistema imunológico. Os três níveis em que o amor é expresso verbalmente ("eu te amo"), atenção (ouvir o outro sem interrupção) e afetivos (toques, carícias).

9. Criatividade: Aplique sua criatividade.  Pintar, escrever, cozinhar, cantar, etc, mas expressar a sua criatividade de forma livre e natural.

10. Mantenha sua mente alimentada com leituras que fazem você crescer internamente. Ajude a sua alma todos os dias para ser levantada a partir do tema com leituras inspiradoras.

Para aqueles que querem saber mais sobre esse assunto você anexar esse link “http://www.4shared.com/folder/oeA1o7xY/Livros.html” para ler todo o livro. Basta clicar aqui: Cura quântica, de Deepak Chopra. Curar a si mesmo e escolher conscientemente a realidade que você deseja.realidade. Então o que você escolheu para si mesmo?